sábado, 19 de janeiro de 2013

Sociedade - A história inspiradora do menino de 9 anos que ajuda o irmão mais novo, vítima de paralisia cerebral



Connor e Cayden Long, de 9 e 7 anos, respectivamente, são dois irmãos. Cayden deparou-se com um grande infortúnio logo à nascença, uma vez que é portador de paralisia cerebral. Tem, no entanto, um irmão mais velho que lhe traz diariamente uma sorte que consegue ser ainda maior que o azar que a vida o fez encarar.

Connor Long - a par do irmão, "Criança do Ano" para a conceituada revista "Sports Ilustrated" - podia gastar o seu tempo a brincar naturalmente com meninos da sua idade. Prefere, no entanto, dedicá-lo dando um pouco mais de cor à vida do jovem Cayden, participando, em conjunto com ele, em provas de triatlo na qual são sempre os últimos classificados mas, ao mesmo tempo, os mais aplaudidos; são ambos o expoente máximo do provérbio "os últimos são os primeiros".

Como o jovem Connor diz, de uma maneira tão simples e natural quanto verdadeira, "we can always do something". Respeito por estes dois meninos, que tanto podem servir de exemplo para pessoas que têm 2, 3, 4 ou 5 vezes a sua idade.

http://visao.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário