quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A emocionante história de Chris Medina e Juliana Ramos


O começo desta história remonta a 2011, ano em que Chris participou no "American Idol", versão americana do programa "Ídolos". Durante uma audição, o jovem Chris cantou espectacularmente a música "Breakeven", de The Script. No entanto, a sua actuação não foi o que mais surpreendeu e emocionou o mítico líder dos Aerosmith, Steven Tyler, J-Lo e Randy Jackson, membros do júri, mas sim a história de vida de Medina e da sua noiva, Juliana Ramos: a 02/10/2011, "Julie" sofreu um grave acidente de viação, e ficou com lesões cerebrais gravíssimas, que levaram os médicos a dizer a Chris para perder a esperança na recuperação da sua noiva; este, no entanto, nunca perdeu a fé.

Eliminado na fase seguinte do concurso, Medina compôs o single "What are the Words", dedicado a Juliana. A música retrata o verdadeiro amor que Chris sente por Julie, e foi um enorme sucesso não só no país de  origem, mas também na Noruega (onde ganhou particular foco por Chris ter cantado no funeral de uma das vítimas do massacre de Utøya), tendo estado no top dois dois países durante 89 e 19 semanas consecutivas, respectivamente.

Actualmente, Chris é um cantor de sucesso nos EUA e mantém-se junto a Juliana, que tem recuperado imenso, como se pode julgar pelo seu site (http://www.forjuliana.org) e cujos principais momentos de fugaz felicidade parecem ser os que o noivo lhe proporciona. Uma forte e emocionante história de fé e de amor. Sejamos sempre optimistas; afinal de contas, de nada nos vale não o ser.







domingo, 27 de janeiro de 2013

Linhares, a freguesia de Coura com 198 habitantes que oferece cuidados médicos, porcos, sementes e lenha aos seus habitantes


No alto Minho, mais propriamente no concelho de Paredes de Coura, existe uma freguesia com 198 habitantes onde o empreendedorismo e a cooperação são palavras-chave. 

A JF de Linhares (presidida por Amândio Pinto, Enfermeiro de profissão) oferecerá, este ano, cerca um suíno a cada uma das 80 casas da pequena terra, assim como 3600 kg de sementes. Com uma única condição: quem beneficiar destes bens deve comprometer-se também a semear um campo de milho, incentivando assim o desenvolvimento geral da região. A Junta disponibiliza também um tractor e um semeador pneumáticos comunitários para fazer as plantações, assim como outra maquinaria agrícola que seja necessária.

A JF gasta anualmente 12 mil euros nestes incentivos, na sua maioria assegurados pelo maior rendimento da instituição: o aluguer dos campos baldios.

Além dos bens doados, muito mais é feito por quem governa a pacata Linhares: são oferecidos cerca de 110 kg de lenha a todos os seus idosos e durante um sábado por mês a JF funciona como gabinete médico, proporcionando aos habitantes consultas gratuitas. Na educação, também se procura melhorar as condições dos jovens da aldeia: duas vezes por mês, na mesma sede e durante quatro horas/aluno, a junta cede-lhes explicações de Português e Matemática, além de adquirir para os mesmos material escolar.

Um bem haja às pessoas com visão, humanidade e, acima de tudo, força de vontade, que estão à frente do destino das nossas instituições.

Mais info @ Publico.pt

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Whether you THINK YOU CAN, or think you can't. YOU'RE RIGHT".


Frase de Henry Ford, um dos maiores visionários e empreendedores de sempre,  sobre o quanto devemos manter os pés na terra, sem nunca esquecer aquilo que podemos fazer pelos outros, aquilo que QUEREMOS criar, aquilo com que SONHAMOS.

Eram estes os critérios sobre os quais Henry Ford regia a sua carreira. Famoso por ter inventado a produção em série, que revolucionou a economia mundial, Ford foi também um dos maiores filantropos de sempre. Além das 161 patentes registadas (até 1940), deixou como um dos principais legados a Ford Foundation, fundação que criou com a maioria da riqueza que construiu, para financiar programas de promoção da democracia e da diminuição da pobreza.

"The best way to make money in business is not to think too much in making in it", disse um dia. Amen, Henry :)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sociedade - Multimiilionário diz que Portugal vai ser dos países mais competitivos da Europa num futuro próximo



Uma opinião é sempre uma opinião. No entanto, esta parte de um multimilionário alemão, Nicolas Berggruen, que gasta grande parte do seu tempo a reflectir sobre o mundo, sobre as incertezas das democracias ocidentais.

Nicolas Berggruen, também conhecido por ser um grande filantropo, acredita que, se continuar as ainda que dolorosas reformas que tem vindo a aplicar, Portugal poderá vir a ultrapassar grande parte dos países europeus em termos de produtividade e competitividade, no futuro. Compara ainda o nosso caso ao da Alemanha, que passou por um processo semelhante há 10 anos atrás.

Em Portugal, Berggruen possui investimentos na Media Capital. Pelo resto do mundo, investe principalmente nos sectores da comunicação, das energias renováveis e imobiliário.

Acreditemos no que este visionário diz, então :)

http://www.tvi24.iol.pt



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Desporto - Dakar'13 - Rúben Faria termina em segundo e é o português mais bem classificado de sempre


O português Rúben Faria terminou o Dakar 2013 em 2º lugar, melhor lugar alguma vez alcançado por um lusitano na mítica competição. De notar que o primeiro lugar foi de Cyril Désprés, seu chefe de equipa, para quem Rúben trabalhou durante toda a competição, e a quem foi até "obrigado" a ceder a liderança da prova. É, ainda assim, grande motivo de orgulho para toda a nossa nação.

Nas motas, podemos atribuir a vitória colectiva ao nosso Portugal, uma vez que além do 2º lugar de Rúben nas motas, Hélder Rodrigues foi 7º e Paulo Gonçalves 10º, fazendo com que fôssemos o país mais representado no top-10 do Rally. Nos carros, Carlos Sousa mostrou quão grande continua a ser, tendo ficado em 6º (décimo top-10 do piloto). Parabéns a todos, foram brilhantes!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Sociedade - A história inspiradora do menino de 9 anos que ajuda o irmão mais novo, vítima de paralisia cerebral



Connor e Cayden Long, de 9 e 7 anos, respectivamente, são dois irmãos. Cayden deparou-se com um grande infortúnio logo à nascença, uma vez que é portador de paralisia cerebral. Tem, no entanto, um irmão mais velho que lhe traz diariamente uma sorte que consegue ser ainda maior que o azar que a vida o fez encarar.

Connor Long - a par do irmão, "Criança do Ano" para a conceituada revista "Sports Ilustrated" - podia gastar o seu tempo a brincar naturalmente com meninos da sua idade. Prefere, no entanto, dedicá-lo dando um pouco mais de cor à vida do jovem Cayden, participando, em conjunto com ele, em provas de triatlo na qual são sempre os últimos classificados mas, ao mesmo tempo, os mais aplaudidos; são ambos o expoente máximo do provérbio "os últimos são os primeiros".

Como o jovem Connor diz, de uma maneira tão simples e natural quanto verdadeira, "we can always do something". Respeito por estes dois meninos, que tanto podem servir de exemplo para pessoas que têm 2, 3, 4 ou 5 vezes a sua idade.

http://visao.sapo.pt

Sociedade - Para OaKoAk as cidades nunca são tristes nem cinzentas

OaKoAk é um artista de rua para quem as cidades não são apenas betão e alcatrão. Para o jovem francês, o cenário urbano não tem de ser triste e cinzento.

Com pinturas inspiradas em séries a que assistiu e jogos de computador que jogou durante a sua infância, OakAoK olha para o espaço urbano de uma maneira diferente. Como o próprio diz, procura "mostrar que um muro não é forçosamente cinzento e triste". Um viva a este homem, que consegue olhar para o "bright side of life" :)

Mais info @ http://p3.publico.pt/cultura/exposicoes/6227/os-muros-de-oakoak-nao-sao-tristes-nem-cinzentos


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sociedade - M. Luther King faria hoje 84 anos


Um dos maiores homens que este planeta já viu nascer faria hoje 84 anos. Martin Luther King, um Pastor Baptista tantas vezes celebrado pela frase "I have a dream!", liderou uma luta contra a diferença de igualdade racial, luta essa que começou quando uma mulher da sua paróquia de origem negra se recusou a ceder um lugar num autocarro a uma mulher de raça branca, tendo sido foi por isso presa.
Depois deste episódio, a comunidade negra dos EUA, com a solidariedade de cidadãos de raça branca que se reviam na causa, começou com um boicote aos transportes públicos norte-americanos, que só terminou cerca de um ano depois quando a lei que condenou Miss Rosa Parks foi anulada.

Foi, até à sua morte, um activista político que se revia nas ideias Mahatma Gandhi, sobre a possibilidade de se fazerem manifestações civis sem recorrer à violência. Seguiu toda a sua carreira segundo esse ideal, que teve como ponto máximo uma manifestação em Washington DC, na qual participaram cerca de 200 mil pessoas, e onde proferiu o seu mais famoso discurso. Organizou ainda várias marchas a favor do direito dos negros ao voto, do fim segregação e da discriminação racial no trabalho, entre outros. Foi também a pessoa mais jovem a receber o prémio Nobel da Paz, aos 35 anos, a 14 de Outubro de 1964.

Odiado por muitos segregacionistas do Sul, foi assassinado a 4 de Abril de 1968, momentos antes de uma nova manifestação que estava a organizar, num hotel de Memphis. Em 1986 foi estabelecido um feriado nacional em sua honra, chamado de "Dia de Martin Luther King", feriado este que foi cumprido em 1993 e daí em diante por todos os estados dos EUA.

Um viva aos grandes homens deste mundo. Que descanse em paz.

Desporto - Dakar'13 - Rúben Faria no 2º lugar da geral em motos


Mesmo tendo ficado em 8º lugar da etapa de hoje, Rúben Faria continua na luta por um lugar firme no pódio. Encontra-se agora no 2º lugar da classificação geral, a apenas 1.27 segundos do francês Ciryl Despres (quatro vezes campeão da prova e seu "chefe-de-equipa"). Dá-lhe Ruben, tens um país contigo!

Mais informações @ http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/todo_terreno/interior.aspx?content_id=799055

Música - Beirut - Scenic World


"When I feel alive I try to imagine a careless life
A scenic world where the sunsets are all breathtaking"

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sociedade - Dois estudantes portugueses campeões do mundo dos debates.



O termo "pro-actividade" nasceu nos campos de concentração nazis, onde Viktor Frankl perdeu TODA a sua família e decidiu, mesmo assim, que, mesmo nas circunstâncias mais adversas, há liberdade para criarmos e encontrarmos um significado para a nossa existência. Como disse há dias, a crise que atravessamos não traz só coisas más ao nosso país.

Sim, temos um orçamento demasiado agressivo, que ainda nem aprovado está, e que trará alguma fome e depressão em 2013. No entanto deparámo-nos há dias com uma notícia que só nos pode encher de orgulho: temos dois portugueses campeões do mundo de debates (capacidade de resposta e argumentação).

Vem aí um ano difícil, mas olhemo-lo com optimismo e, acima de tudo, com coragem. Como disse J.F.K., "quando escrita em chinês, a palavra «crise» tem apenas dois símbolos: um representa "perigo" e o outro representa "oportunidade"». Usemo-la então para crescer, para melhorar a nossa escrita, e, principalmente, o amor pela nossa língua mãe, o Português!

Mais info @ http://p3.publico.pt/actualidade/educacao/6107/eles-sao-os-campeoes-do-mundo-dos-debates

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Video - Cidade do Porto


Magnífico video sobre a nortenha cidade do Porto, que cada vez recebe mais visitantes (o aeroporto Francisco Sá Carneiro recebeu, em 2012, 6 milhões de passageiros). Cada segundo vale a pena. Quão belos são o nosso Porto, o nosso Portugal.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Desporto - Ronaldo responde ao 2º lugar na Bola de Ouro com um hat-trick e uma assistência


Ser Português também é isto. Depois da injustiça de que foi alvo na segunda-feira, o "nosso" Cris respondeu com hat-trick (com dois grandes golos) e uma excelente assistência no jogo da Taça-do-Rei frente ao Celta de Vigo, no qual o Real Madrid tinha partido em desvantagem, qualificando assim o seu clube para os "quartos" da competição.
Assim é Ronaldo: contra tudo e contra todos, seja em que clube for, trabalha e luta sempre por atingir a excelência. É, sim, um dos portugueses mais ilustres e sigamos o seu exemplo para combater as "coças" que temos levado. Ontem voltámos a levar um murro da "Troika". Saibamos defender-nos da melhor maneira, e contra-atacar quando assim nos for possível.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Fotografia - "Para los hombres Valerosos fieles y Constantes NO HAY NADA IMPOSSIBLE"




© http://www.facebook.com/jmourabarbosa

Música - Lynyrd Skynyrd - Free Bird



"Cause I'm free as a bird now, 
And this bird you'll never change"

Centro histórico de Guimarães é o quarto local mais recomendado do mundo!

O centro histórico de Guimarães, Património da Humanidade, é, dos locais assim classificados pela UNESCO, o quarto mais recomendado a nível mundial. A informação surge de um estudo realizado por esta instituição em parceria com um dos mais famosos sites sobre viagens à escala global, o tripadvisor.com.
À frente do centro histórico desta cidade minhoto, apenas se encontram o Palácio de Potala, na China, a Garganta de Ironbridge, no Reino Unido, e o Palácio de Fountainebleau, na França.


Centro histórico de Guimarães




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Futebol - Ronaldo e Mourinho (injustamente) eleitos melhor jogador e treinador do ano 2012





Sim, este texto não vai de acordo ao que tem sido postado no blog: a ridícula nomeação de Messi e de Del Bosque para melhor jogador e treinador de 2012, respectivamente, foi injusta, ingrata para dois dos mais ilustres portugueses da actualidade.
Encaremos no entanto, o lado positivo da coisa: somos cada vez mais um povo lutador, que sabe responder, que não baixa os braços. O trabalho que o nosso Cris e o nosso Zé têm vindo a fazer ao longo das suas carreiras é o expoente máximo dessas nossas qualidades. O CR7 é, segundo TODOS os seus treinadores, o primeiro jogador a entrar no treino e o último a sair. Foi distinguido como melhor futebolista do Mundo apenas uma vez, mas já demonstrou as suas capacidades únicas nos dois maiores clubes do mundo, sendo sempre o seu melhor e mais eficaz jogador. O trabalho de José Mourinho é mais baseado na capacidade liderança, na irreverência, na motivação, na coragem. É no entanto, ímpar, também: faz parte de um pequeno lote de homens que conseguiram levar as suas equipas ao título em 4 campeonatos, sendo de todos o que o conseguiu nas ligas mais fortes. Como o próprio diz, não deve ser chamado de especial, mas sim de ÚNICO.
Olhemos, então, para esta injustiça de outro prisma: esperemos que tanto o nosso Cris como o nosso Zé não se deixem abater por esta nomeação quase desumana. Que continuem a fazer jus às características do país onde nasceram, pequenino mas guerreiro, e que lutem diariamente para se superiorizarem, para serem dos melhores de sempre naquilo que fazem. E que, tal como os seus compatriotas, saibam dar a melhor resposta às atrocidades que lhes são feitas. Parabéns CR7 e Mou, o prémio é deles mas o ano foi vosso!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Desporto - CDP distingue Emanuel Silva\ Leandro Pimenta e Jéssica Augusto como atletas do ano.






Os atletas Emanuel Silva\ Leandro Pimenta (canoagem) e Jéssica Augusto (atletismo) foram distinguidos pela Confederação do Desporto de Portugal nas categorias de melhor equipa e melhor atleta feminina do ano, respectivamente. De referir que são os três minhotos, sendo que a Jéssica e o Emanuel são actualmente estudantes do curso de Enfermagem na nossa Universidade. MINHO! <3

Mais informações em http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=364635.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Filme - Hugo (2011)


"Hugo", de Martin Scorsese, e vencedor de 5 Oscars da Academia em 2012, retrata uma história de 1930, sobre um jovem órfão que vive nas paredes de uma estação de caminhos-de-ferro de Paris.
Hugo Cabret tem como meta arranjar um misterioso autómato encontrado pelo seu falecido pai. Durante o enredo do filme, o génio de "Marty", consegue conjugar uma boa dose de magia com os primórdios do cinema.


Conclusão: "Somos do tamanho dos nossos sonhos" FP.


Notícia - P3 - Estágios na Comissão Europeia tornam 2013 mais promissor.



"Para alguns ainda há luz ao fundo do túnel, durante o próximo ano. A Comissão Europeia está à procura de recém-licenciados com bom domínio de línguas, para estágios de cinco meses na UE"


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Video - Zeitgeist 2012: Year In Review

Em 2012...


...procurou-se muito por "alívio"; mas também por pioneirismo, pela escolha, por coisas especiais. Procurou-se, acima de tudo, pela MUDANÇA! E mostrou-se, mais uma vez, quão grande e genial pode ser o ser-humano. Brilhante video :)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cultura - Leitores do Público elegem os melhores do ano






"Há dois nomes portugueses entre os melhores do ano para os leitores do PÚBLICO. Afonso Cruz venceu de forma inequívoca a votação para eleger o melhor livro de 2012, com Jesus Cristo Bebia Cerveja. Miguel Gomes ficou em segundo nas preferências dos leitores para o cinema, com o muito aplaudido Tabu."

http://www.publico.pt/cultura/noticia/leitores-do-publico-elegem-afonso-cruz-altj-e-moonrise-kingdom-como-os-melhores-do-ano-1579128