quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sociedade - Nasceu em Braga o "Negócios na Hora", o maior grupo de negócios via Facebook


E porque este blog serve para dar destaque às boas notícias, trazemo-vos hoje os "Negócios na Hora". Para quem não conhece, tratam-se de grupos no Facebook onde as pessoas podem dar nova vida ao que têm em casa sem utilidade. Ganha quem vende, e quem compra também.

Os grupos foram criados para cada distrito, e encontram-se agora um pouco por todo o país. Tendo começado por Viana do Castelo, Braga e Porto, expandindo-se rapidamente para Bragança, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Faro e Funchal, chegando mais recentemente a Vila Real e Viseu, juntando, no total, cerca de 85 mil pessoas.

A ideia surgiu de Luís Miguel Rufo, jovem bracarense, que, com a ajuda de alguns amigos envolvidos no projecto, conseguiu com que, apesar de se tratar de um serviço recente (nascido em Agosto), se tornasse no maior grupo de negócios do Facebook.

O facto de haver grupos para cada distrito possibilita às pessoas fazerem negócios sem ter de percorrer grandes distâncias. Ao mesmo tempo, por ser no FB, o processo é muito mais ágil, rápido, e seguro (possibilita a consulta do perfil de quem compra\ vende) do que nos sites que já existem para o efeito.

Consulte nos links abaixo os grupos existentes por região:



Sociedade - Video no Youtube garante emprego na República Checa a jovem da UMinho


A audácia e a criatividade a serem premiadas fora de portas. Roberto Cortez não é da área do Marketing, nem da do Design. É licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho e, depois de, como disse ao P3 do Público, se cansar de estar sentado atrás do portátil a enviar e-mails, pôs estas duas qualidades a funcionar, conquistando um emprego na República Checa "à pala" de um video concebido durante uma noite, colocado de seguida no Youtube, intitulado de "O Jogo Empresarial".

O video retrata as demais empresas e seus fundadores que foram mudando o mundo e a sua mentalidade ao longo dos anos, e conquistou mais de 17 mil visitas logo nos primeiros três dias. Valeu-lhe um emprego em Brno, que o encantou mais do que uma oferta de Lisboa. Mais um exemplo do talento português, e, neste caso em particular, minhoto, cuja luta e vontade de marcar pela diferença resultaram em sucesso. Parabéns Roberto!




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fotografia - Foto de português desempregado vence World Press Photo 2013


Uma fotografia tirada pelo português Daniel Rodrigues venceu o concurso World Press Photo 2013, na categoria de "Vida Quotidiana". O genial retrato foi tirado na Guiné-Bissau, num campo de futebol improvisado por uns jovens na antiga colónia portuguesa.

Daniel Rodrigues está de momento, e como uma demasiado grande percentagem dos portugueses, desempregado, e teve até de vender o seu material fotográfico, segundo retratou ao jornal Sol. Que esta distinção lhe abra uma oportunidade naquilo que mais gosta de fazer, o foto-jornalismo. E que sirva também de exemplo e inspiração para os imensos portugueses que se encontram "sufocados", mas cujo talento, raça e vontade de trabalhar, podem fazer com que consigam dar a volta por cima da difícil situação em que se encontram.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Video - Aliado de toda a polémica, CR7 continua a brilhar em Espanha


Pondo de parte todas as polémicas em que a imprensa espanhola o envolve (má relação com Mourinho e restantes colegas de equipa, renovação contratual, etc), o "nosso" Cris continua a encantar Madrid e os adeptos do maior clube de sempre. Hoje, voltou a brilhar frente ao Sevilla, fazendo um hat-trick, marcando desta brilhante forma o primeiro dos golos.

Cristiano Ronaldo leva assim 11 golos em 2013.

Na próxima quarta-feira o mundo parará para ver o seu desempenho frente a outro dos clubes europeus de onde saiu mas onde continua a ser muito acarinhado. Avé Ronaldo, um dos maiores embaixadores portugueses no Mundo!


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Desporto - Judo - Telma Monteiro regressa às vitórias nos tatamis!


Depois da frustração sofrida (por si e por todo um país) nas Olimpíadas de Londres, Telma Monteiro, judoca portuguesa do SL Benfica, regressou às vitórias, no Open de Sófia, vencendo na final a japonesa Shoko Ono, por ippon, na única categoria em que o Japão não saiu vitorioso.

Recorde-se que em Londres'12, a "nossa" Telma havia sido surpreendentemente eliminada logo na primeira ronda das Olimpíadas, sofrendo e fazendo Portugal sofrer uma grande desilusão. No entanto, e como já disse várias vezes neste blog, é este o espírito português: não cair ao primeiro soco, levantar-se e lutar, contra tudo e contra troikas, sempre :D
"first they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win" Mahatma Gandhi.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sociedade - UE bane testes de cosméticos em animais


Depois de ter estado afastado do blog por alguns dias, regresso com um post "em grande" :). Segundo um comunicado divulgado a alguns activistas, Tonio Borg, comissário europeu, afirmou que a UE proibirá a importação e a venda de qualquer produto cosmético (seja uma simples pasta dos dentes ou um champô) que tenha sido previamente testado em animais.

A decisão está já a ser festejada por activistas, como o grupo "Cruelty Free" International, e mesmo por empresas do ramo que lutam contra esta prática, como a inglesa "Body Shop", que acreditam que a proibição pode fazer com que países onde esta prática é muito comum, como a China, sigam o exemplo da UE.

Ainda segundo Tonio Borg, a decisão deverá entrar em vigor já a 13 de Março e não deve ser adiada ou revogada. Yeeeeeeah! :))

Mais informações em http://boasnoticias.clix.pt.