quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Buon giorno principessa!



A vida é um presente que nos é dado sem termos pedido. Contudo, sempre ouvi dizer que é má educação recusar presentes. Aceitemos então este, de bom grado, sem sorrisos amarelos. Aceitemo-lo e usemo-lo até ficar completamente desgastado. E, acima de tudo, partilhemo-lo com todos.

É nesse sentido que surge este blog. Se gostas do que vês no telejornal da SIC, se passas a vida a apontar o dedo, se te assustas com o calendário Maia, se a palavra "Troika" é a que mais tens presente na cabeça neste momento... não, ele não é para ti.

Como disse, a vida é um presente. Aproveitemo-lo ao máximo então. Porque afinal nunca fomos perseguidos pela inquisição nem atravessámos nenhuma grande guerra; porque nascemos numa época que nos permite, facilmente e na larga maioria dos casos, o acesso a coisas tão interessantes como a Internet, a arte, o desporto; porque nunca tivemos nenhuma espécie de "Primavera" e porque em Portugal e na maioria dos países europeus que tão deprimidos estão com a crise, nunca tivemos de snifar cola para iludir a fome; porque nunca passámos por nenhum holocausto... Porque, no final de contas, "La Vita è Bella"! :)

3 comentários:

  1. A vida é bela, pelo menos a minha é, porque tenho pessoas como tu nela!

    <3

    ResponderEliminar
  2. Conto com belíssimas criticas literárias aqui para vir resfolegar e discordar veementemente :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para depois me bateres aos pontos quando der uma gaffe do género de um livro ser do realismo e não romantismo :D

      Eliminar