terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Futebol - Ronaldo e Mourinho (injustamente) eleitos melhor jogador e treinador do ano 2012





Sim, este texto não vai de acordo ao que tem sido postado no blog: a ridícula nomeação de Messi e de Del Bosque para melhor jogador e treinador de 2012, respectivamente, foi injusta, ingrata para dois dos mais ilustres portugueses da actualidade.
Encaremos no entanto, o lado positivo da coisa: somos cada vez mais um povo lutador, que sabe responder, que não baixa os braços. O trabalho que o nosso Cris e o nosso Zé têm vindo a fazer ao longo das suas carreiras é o expoente máximo dessas nossas qualidades. O CR7 é, segundo TODOS os seus treinadores, o primeiro jogador a entrar no treino e o último a sair. Foi distinguido como melhor futebolista do Mundo apenas uma vez, mas já demonstrou as suas capacidades únicas nos dois maiores clubes do mundo, sendo sempre o seu melhor e mais eficaz jogador. O trabalho de José Mourinho é mais baseado na capacidade liderança, na irreverência, na motivação, na coragem. É no entanto, ímpar, também: faz parte de um pequeno lote de homens que conseguiram levar as suas equipas ao título em 4 campeonatos, sendo de todos o que o conseguiu nas ligas mais fortes. Como o próprio diz, não deve ser chamado de especial, mas sim de ÚNICO.
Olhemos, então, para esta injustiça de outro prisma: esperemos que tanto o nosso Cris como o nosso Zé não se deixem abater por esta nomeação quase desumana. Que continuem a fazer jus às características do país onde nasceram, pequenino mas guerreiro, e que lutem diariamente para se superiorizarem, para serem dos melhores de sempre naquilo que fazem. E que, tal como os seus compatriotas, saibam dar a melhor resposta às atrocidades que lhes são feitas. Parabéns CR7 e Mou, o prémio é deles mas o ano foi vosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário